redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

arena guanandizão

Rodada deste domingo indicará mais um classificado na categoria Mega Master 55 anos e os quatros das semi, na categoria Super Master 50 anos

Advocacia Avelar é um dos semifinalistas do campeonato na categoria Mega Master 55 anos, disputado na Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

Tradição por tradição, os campeonatos disputados na Arena Guanandizão também mantém os seus e prova disso é que ao longo dos anos, todos os jogos foram sempre disputados apenas e tão somente, nas manhãs de domingo, quer que seja com chuva ou sol, o local pelo fato de ser de fácil acesso, está sempre repleto de torcedores que também gostam do futebol, ainda que chamado de amador, mas que seja disputado com muita técnica e habilidade tal como têm mostrado vários jogadores.

Na rodada passada por exemplo, no jogo válido pela categoria Master 40 anos, entre os times da LL Imóveis e Bariri, o jogador Boka, do segundo, fez o gol que até hoje a chamada grande imprensa diz: “O gol que Pelé não conseguiu fazer”. Acertou um chutaço da intermediária do próprio campo, pegando o goleiro adiantando que nada pode fazer e que mereceu aplausos por parte dos torcedores e que também entrou para o seleto grupo das “obras de artes” na arena Guanandizão.

E neste domingo (11), desta feita com previsão por parte do Inmet, com elevada temperatura, a arena será o palco de cinco jogos e como sempre, a abertura da rodada será ainda na madrugada, com o primeiro jogo sendo disputado logo às 7h15, válido pela categoria Super Master 55 anos.

Em campo estarão os times do Classe A x Tênis Clube. Jogo será válido pela temida, mas sempre emocionante fase do “mata-mata” e o vencedor se juntará aos outros três que estão garantidos na fase semifinal da competição: Advocacia Avelar, Sindicato dos Bancários e Pica-Pau.

A partir das 8h15, começam as disputas pelas vagas para as semifinais da categoria Mega Master 50 anos e o primeiro jogo será entre os times da advocacia Avelar x AVAEX, com o primeiro jogando pelo empate.

Às 9h15, estarão em campo os times do Sicredi x Seguragil, também com o time da cooperativa bancária precisando de apenas um empate para avançar de fase.

Às 10h15 jogarão o Money Bet x Sarau do Roker e nesta partida, o time da “grana” também jogará pelo simples empate e encerrando a rodada, às 11h15, o time da Garolle Seguros, precisará de um empate para chegar à mais uma semifinal, na partida diante do Taveirópolis.

De acordo com as previsões feitas pelo organizador dos campeonatos,Maurio Martins Maroka, esses poderão ser os últimos campeonatos disputados na Arena do Guanandizão, pois a partir da próxima temporada, a ideia do mesmo é a de levar as competições para serem disputadas no campo do bairro Jockey Clube que continua recebendo obras de benfeitorias e entre elas, a transformação definitiva do campo onde foi tentado a plantação de grama, mas ao que tudo indica será de terrão mesmo, tal como foi na década de 80 e que reunia em torno, milhares de pessoas.

Com essa ideia, Maroka pensar em resgatar a antiga tradição e para tanto, ele  pensa também, em incluir mais dois campeonatos, sendo um na categoria livre e o outro, na categoria feminino, que se juntarão aos já existentes Master 40 anos, Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos,

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões